New Document
  + CIDADÃO ON-LINE

Nome Mensagem
pedro alexandre amaro jesus
Murtede

É com todorno respeito que aqui vos exponho a minha critica referente  á rnSinalizaç e intervenções, Murtede  em especial na Rua da Portela,  junto ao campo de futebol , onde  foi implementado um espelho , que a meu ver,rnveio reforçar sim a segurança dos condutores que ao fim de terem  uma “estrada nova” passão  a uma velocidade excessiva por esta mesmarnrua.
rnrn< class="MsoNormal">Conside risco condutor/moradores , a meu ver, seria preferível uma lomba, visto que arnestrada é aliciante para quem gosta de “meter o pé no acelerador” e se esquecernque existem pessoas das quais crianças, que residem nesse mesmo lugar. Com osrnmelhores cumprimentos Pedro Jesus.

Maria Celeste Fernandes Cordeiro Silva
braga
Tudo o que me remete para a minha naturalidade é sempre acolhido com grande entusiasmo pelo que fico contente por existir este espaço.
rnQuero notar que a emigração não aparece evidenciada e penso que teve um grande impacto na economia local.
rnoutros dos aspetos que penso deve ser reforçado é a propria natureza.
rnpor fim a linha, já extinta, de comboio que penso ter sido também ao longo das décadas um importante meio de deslocação quer em direção a Coimbra - capital de distrito quer em direção á Figueira da Foz.
rn rn  muitas saudades da minha terra! Um abraço a todos
António Cerveira de Moura
Guarulhos - SP - Brasil
Gostaria de cá ver, neste sítio, toda a microtoponímia dos lugares da Freguesia, muito especialmente a de Porto de Carros, mencionada à passagem no texto mas não incluída.
E se calhar, por algum encontro, cumprimentos ao Dr. António Zamith Cerveira de Moura, em Cantanhede.
GGA
Não informada
Gostava de saber a que freguesia pertence o CARVALHO???
octavio francisco
porto de carros
Está muito mais bonita a nossa aldeia de Porto de Carros depois de terem sido pavimentadas as ruas! Queremos felicitar a junta de freguesia e o seu presidente não apenas por este facto mas também pelo saneamento finalmente ligado, fatores que contribuem para tornar ainda mais  viver aqui.
rnUma palavra de apreço também para o apoio dado após o temporal ocorrido em Janeiro.
jose pires
porto de carros
Quero dar os meus sinceros&n nosso presidente e ao seus demais membros desta direcção, porque vamos ter finalmente& e pavimento nas estradas.  Em meu nome pessoal agradeço o esforço de todos.
Boa noite e viva a nossa freguesia...
António Cerveira de Moura
Guarulhos - SP - Brasil
Muito alegra-me descobrir este sítio e por ele poder ter notícias da terra onde nasci (Porto de Carros) e fui batizado (Murtede).
octavio francisco
porto de carros
As ruas de Porto de carros ficaram em péssimo estado após as obras de saneamento. Para quando a sua resolução? As pedras soltas são um perigo para peões e carros.Será admissivel que a empresa que fez o saneamento deixe o piso neste estado. Não deveria a junta reclamar junto da empresa?








pedro alexandre amaro jesus
É com todo\r\no respeito que aqui vos exponho a minha critica referente  á \r\nSinalização e intervenções, Murtede  em especial na Rua da Portela,  junto ao campo de futebol , onde  foi implementado um espelho , que a meu ver,\r\nveio reforçar sim a segurança dos condutores que ao fim de terem  uma “estrada nova” passão  a uma velocidade excessiva por esta mesma\r\nrua. \r\n\r\nConsiderando\r\no risco condutor/moradores , a meu ver, seria preferível uma lomba, visto que a\r\nestrada é aliciante para quem gosta de “meter o pé no acelerador” e se esquece\r\nque existem pessoas das quais crianças, que residem nesse mesmo lugar. Com os\r\nmelhores cumprimentos Pedro Jesus.


Maria Celeste Fernandes Cordeiro Silva
Tudo o que me remete para a minha naturalidade é sempre acolhido com grande entusiasmo pelo que fico contente por existir este espaço.\r\nQuero notar que a emigração não aparece evidenciada e penso que teve um grande impacto na economia local.\r\noutros dos aspetos que penso deve ser reforçado é a propria natureza.\r\npor fim a linha, já extinta, de comboio que penso ter sido também ao longo das décadas um importante meio de deslocação quer em direção a Coimbra - capital de distrito quer em direção á Figueira da Foz.\r\n \r\nJá me estava a esquecer....sempre que queriam gozar comigo quando era mais jovem referiam o fato de ser da "terra da ciência", os colegas de Sepins é que tinham muito essa mania. Questiono-me se essa ideia não é mais antiga do que o que pode transparecer (achava que estava relacionado com o inicio do séc. XX e a frequência da universidade por vários habitantes da freguesia) mas se nos remetermos para os dados históricos (já fomos dependentes de Sepins) talvez esta picardia seja mais antiga.\r\n \r\nSinto muitas saudades da minha terra! Um abraço a todos



 
O seu nome :   
Do amigo :   
O seu email :   
Do amigo :   
 
Email:
 
49833 visitas até o momento.